Conecte-se conosco

Negócios

Cooperfrigu fortalece presença tocantinense em feira internacional de alimentos

A Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) esteve entre as 12 selecionadas pelo Sistema OCB para expor produtos na principal feira de alimentos das Américas

Publicado há

em

Foto: Sistema Ocepar

A Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) foi um dos destaques da participação brasileira na Anuga Select Brazil 2025, realizada entre os dias 8 e 10 de abril, em São Paulo. A indústria de Gurupi integrou a comitiva de 12 cooperativas selecionadas pelo Sistema OCB para representar o cooperativismo nacional na maior feira de alimentos e bebidas das Américas.

A presença da Cooperfrigu reforça o protagonismo de Gurupi no cenário agroindustrial brasileiro, com produtos de excelência, pautados em sustentabilidade e inovação. Ao lado de cooperativas de seis estados, a empresa levou à feira um portfólio que evidencia a qualidade da produção local e sua capacidade de competir em mercados exigentes, tanto no Brasil quanto no exterior.

No estande do Sistema OCB, que foi premiado como o mais sustentável da feira, os visitantes tiveram acesso a uma vitrine rica em diversidade. A Cooperfrigu esteve ao lado de gigantes do cooperativismo como Cocamar, Aurora Coop, Coopama, Capebe, entre outras, demonstrando o potencial da carne e derivados produzidos em Gurupi no cenário nacional e internacional.

Durante o evento, a equipe da Cooperfrigu participou de rodadas de negócio com compradores de várias regiões, incluindo o Norte, Nordeste e o Sudeste. As negociações iniciadas na feira já apontam para possíveis parcerias comerciais, novas oportunidades de distribuição e ampliação da atuação da cooperativa nos canais de varejo.

A feira contou com mais de 15 mil visitantes, 500 estandes e representantes de 23 países, gerando mais de R$ 62 milhões em negócios. Para o Sistema OCB, a participação das cooperativas foi estratégica para fortalecer as relações comerciais e evidenciar o compromisso do cooperativismo com qualidade, sustentabilidade e desenvolvimento regional.

A Cooperfrigu, única representante da cidade de Gurupi na feira, reforçou a relevância da produção agroindustrial local e a capacidade das cooperativas tocantinenses de integrarem espaços estratégicos de visibilidade e expansão comercial. A atuação da cooperativa demonstra como o interior do Tocantins pode se destacar em eventos de alcance internacional.

Fonte: Sistema Ocepar

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agro

Agro 360 Tocantins movimenta setor agropecuário com tecnologia, palestras e negócios em Peixe-To

A cidade de Peixe, no sul do Tocantins, será palco da Agro 360, uma das maiores feiras agropecuárias do Estado, com foco em inovação, produtividade, nutrição animal e conexões de negócios.

Publicado há

em

Por:

A partir de hoje, o município de Peixe (TO) recebe a Agro 360 Tocantins, a maior feira do agronegócio da região sul do Estado. O evento ocorre até sábado (26) na Fazenda Estrela do Norte e promete movimentar o setor com palestras técnicas, exposição de produtos, difusão de tecnologia e ampliação de negócios rurais.

Nesta edição, mais de 100 empresas confirmaram presença para apresentar soluções em nutrição animal, análise de solo, sementes, irrigação, maquinário e serviços agroindustriais. O evento também será palco de rodadas de negócios e debates com especialistas sobre os principais desafios da produção agrícola e pecuária no Tocantins.

De acordo com Douglas Mesquita, um dos organizadores, a feira começa com grande expectativa:

“Hoje daremos início a três dias intensos de troca de experiências, inovação e fortalecimento das cadeias produtivas. A Agro 360 é uma vitrine do que há de mais atual no agronegócio e uma excelente oportunidade de fazer negócios”

Ao longo da programação, os visitantes terão acesso a palestras com profissionais renomados, workshops práticos e rodas de conversa sobre produtividade, gestão, sustentabilidade e avanços em pecuária de corte e agricultura de precisão.

Para Diego Mesquita, também diretor da feira, o evento reforça o papel estratégico do Tocantins na agropecuária nacional:

“Nosso compromisso é unir produtores, especialistas e empresas para promover o crescimento coletivo e sustentável do setor. Começamos hoje uma jornada de conhecimento e conexão que deixará um legado para a região”

A abertura oficial será seguida de uma intensa agenda de apresentações técnicas, começando com a palestra do zootecnista Lucas Marques Assunção, às 15h, abordando estratégias de suplementação bovina a pasto.

🕒 15h – Lucas Marques Assunção
(Zootecnista)
Tema: Importância da suplementação de bovinos de corte em sistema de pasto

🕓 16h – Daniel Cerri
(Consultor e engenheiro agrônomo – FGV)
Tema: Algodão, Cenário atual e perspectivas no Estado do Tocantins

🕓 10h – Marny Brait
(Diretor técnico – Exata Brasil)

🕓 11h – Ricardo Arantes
(zootecnista)
Tema: Palestra Ativacional – Gestão de pessoas

🕓 14h – Carlos Alberto Tadei
(engenheiro agrônomo)
Tema: Tecnologia de aplicação com ênfase em pontas de pulverização

🕓 15h – Ricardo Aparecido
(engenheiro agrônomo, da Marambaia Sementes)
Tema: Manejo para arroz de terras altas.

🕓 10h – William de Paula e Sousa
(zootecnista especialista em nutrição de ruminantes)
Tema: Visão ‘360’ para engorda precisa, eficiente e rentável

🕓 11h – Roda de conversa: O futuro da pecuária no Tocantins

Continue lendo

Negócios

Tocantins fortalece ecossistema de inovação com startups durante a Agrotins 25 anos

Publicado há

em

Por:

O Governo do Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira, 14, um edital de chamamento público, com o objetivo de credenciar empresas especializadas para administrar o espaço exclusivo para startups no Pavilhão do Desenvolvimento da Agrotins 25 anos e, também, coordenar um evento no qual as startups terão oportunidade de apresentar soluções inovadoras desenvolvidas no Tocantins a potenciais investidores e clientes – o Demoday. De acordo com o edital, a participação das empresas será voluntária, sem ônus para o Estado.

Leia também: Cinco destinos no Tocantins para quem quer curtir a natureza

A iniciativa, liderada pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), busca fortalecer o ecossistema de inovação do estado, com foco especial no setor agrotecnológico; e promover a conexão entre empreendedores, investidores e o mercado. Para o secretário Carlos Humberto Lima, a ação demonstra o empenho da gestão do governador Wanderlei Barbosa em fomentar a inovação e o empreendedorismo no Tocantins. “Queremos criar um ambiente onde ideias inovadoras possam florescer e se transformar em negócios de sucesso, especialmente no agronegócio, que é um pilar da nossa economia. Este edital é um passo fundamental para conectar o conhecimento produzido com as demandas do mercado”.

Como participar

O prazo para credenciamento iniciou nessa terça-feira, 15, e segue até o dia 25 de abril. A empresa interessada em administrar o Espaço Startup precisa ter inscrição no CNPJ há mais de 10 anos; faturamento anual que não ultrapasse R$ 16 milhões; ter um modelo de negócio inovador; e ser considerada microempresa ou empresa de pequeno porte.

O Espaço de Startups abrigará modelos de negócios inovadores e com potencial de crescimento rápido e será um ambiente colaborativo e propício ao crescimento de novos negócios, oferecendo infraestrutura, mentorias e oportunidades de networking. Já o evento Demoday visa proporcionar uma plataforma de visibilidade para que as startups apresentem suas soluções inovadoras.

Os formulários necessários para participar estão anexos ao edital publicado no DOE e, após preenchidos, devem ser enviados para o e-mail: sicsnaagrotins@gmail.com, ou protocolados presencialmente na sede da Sics, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

A seleção será feita pela equipe de seleção, organização e planejamento da Sics. Após definição dos participantes, os responsáveis pelas empresas terão até três dias úteis para assinar o termo de serviço voluntário.

Agrotins 25 anos

Com 25 anos de avanços e oportunidades, a Agrotins celebra uma trajetória de crescimento e inovação, consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio no Brasil.

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, órgãos públicos e instituições de pesquisas e educacionais.

Leia também: Tribunal Regional Eleitoral prorroga inscrições para concurso

Essas e mais informações de Gurupi e região

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Populares