A Cooperativa dos Produtores de Carne e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) foi um dos destaques da participação brasileira na Anuga Select Brazil 2025, realizada entre os dias 8 e 10 de abril, em São Paulo. A indústria de Gurupi integrou a comitiva de 12 cooperativas selecionadas pelo Sistema OCB para representar o cooperativismo nacional na maior feira de alimentos e bebidas das Américas.
A presença da Cooperfrigu reforça o protagonismo de Gurupi no cenário agroindustrial brasileiro, com produtos de excelência, pautados em sustentabilidade e inovação. Ao lado de cooperativas de seis estados, a empresa levou à feira um portfólio que evidencia a qualidade da produção local e sua capacidade de competir em mercados exigentes, tanto no Brasil quanto no exterior.
No estande do Sistema OCB, que foi premiado como o mais sustentável da feira, os visitantes tiveram acesso a uma vitrine rica em diversidade. A Cooperfrigu esteve ao lado de gigantes do cooperativismo como Cocamar, Aurora Coop, Coopama, Capebe, entre outras, demonstrando o potencial da carne e derivados produzidos em Gurupi no cenário nacional e internacional.
Durante o evento, a equipe da Cooperfrigu participou de rodadas de negócio com compradores de várias regiões, incluindo o Norte, Nordeste e o Sudeste. As negociações iniciadas na feira já apontam para possíveis parcerias comerciais, novas oportunidades de distribuição e ampliação da atuação da cooperativa nos canais de varejo.
A feira contou com mais de 15 mil visitantes, 500 estandes e representantes de 23 países, gerando mais de R$ 62 milhões em negócios. Para o Sistema OCB, a participação das cooperativas foi estratégica para fortalecer as relações comerciais e evidenciar o compromisso do cooperativismo com qualidade, sustentabilidade e desenvolvimento regional.
A Cooperfrigu, única representante da cidade de Gurupi na feira, reforçou a relevância da produção agroindustrial local e a capacidade das cooperativas tocantinenses de integrarem espaços estratégicos de visibilidade e expansão comercial. A atuação da cooperativa demonstra como o interior do Tocantins pode se destacar em eventos de alcance internacional.
Fonte: Sistema Ocepar