Conecte-se conosco

Cidades

PMTO, juntamente com outras instituições, auxilia nas operações de busca e resgate das vítimas do desabamento da ponte que liga o Tocantins ao Maranhão

Publicado há

em

A Polícia Militar do Tocantins, informa que, por volta das 14h50 do último domingo, 22,  a ponte que liga as cidades de Aguiarnópolis, no estado do Tocantins e a cidade de Estreito, no Maranhão, na BR-226, cedeu parcialmente e caiu sobre o Rio Tocantins. A situação está sendo monitorada pelas autoridades competentes.

Um homem, de 36 anos, foi encontrado com vida. Ele estava com uma fratura na perna, sendo conduzido por populares ao hospital do município de Estreito. As equipes de resgate seguem empenhadas nas buscas pelos desaparecidos.

Ao todo 10 veículos, entre carros, caminhões e motocicletas, foram atingidos com o desabamento da ponte, com um total de 18 vítimas.

A Polícia Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e outras instituições, está atuando de forma integrada para auxiliar nas operações de busca e resgate.

CONFIRA AS ATUALIZAÇÕES SOBRE AS OPERAÇÕES DE BUSCA E RESGATE

ATUALIZAÇÃO 22/12 (20h22):

As buscas relacionadas ao acidente na ponte foram temporariamente suspensas após mergulhadores do Corpo de Bombeiros identificarem que os dois caminhões que caíram no rio transportavam produtos perigosos. Dois dos veículos estão carregados com ácido sulfúrico.

Considerando os riscos associados ao manuseio e à proximidade com esses materiais, a suspensão das buscas foi determinada até que equipes especializadas cheguem ao local.

ATUALIZAÇÃO 23/12 (11h44)

A Polícia Militar informa que a partir desta segunda-feira, 23, foi montado nas imediações do local do incidente, um Centro de Operações e Controle, com a participação de várias forças de segurança e órgãos afins para deliberar sobre a operação de resgate e ações de trânsito e bloqueio viário para melhor fluidez do trânsito, sob a coordenação do Corpo de Bombeiros.

O Centro de Operações de Controle é composto por Polícia Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins; Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão; Defesa Civil Estadual e Municipal de Aguiarnópolis; Polícia Civil do Tocantins; Marinha do Brasil; Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e a Polícia Rodoviária Federal.

ATUALIZAÇÃO 24/12 (11h30)

A Polícia Militar informa que um segundo óbito foi confirmado. A vítima, criança do sexo feminino de 11 anos, foi localizada nesta terça-feira, 24, às 6h24, após emergir nas imediações da ponte, próximo à Aguiarnópolis.
No momento do acidente, ela estava acompanhada dos avós, e estavam em um caminhão Dafra, que estava carregado de portas de MDF.

Um terceiro óbito também foi confirmado. O corpo do masculino, de 42 anos, foi localizado às 8h59, também emergiu nas imediações da ponte, próximos à Aguiarnópolis, nesta terça-feira, 24. A vítima era motorista do Caminhão de Defensivos Agrícolas.

Outra vítima, mulher de 45 anos, foi localizada na manhã desta terça-feira, 24, às 11h20, também emergiu nas imediações da ponte, próximos à Aguiarnópolis. A vítima estava dirigindo o Caminhão Mercedes, com ácido sulfúrico, no momento do acidente.

ATUALIZAÇÃO 25/12 (13h)

A Polícia Militar informa que a Marinha do Brasil, assumiu o comando das operações relacionadas ao incidente de queda da ponte que liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Sob a liderança do Capitão de Mar e Guerra Gurski, atual Capitão dos Portos do Maranhão, a central de operações monitora os trabalhos de resgate.

Neste momento, 29 mergulhadores da Marinha (3) e bombeiros militares dos estados do Tocantins (10), Maranhão (10) e Pará (6), irão retomar as buscas e inspeções aquáticas na tarde de hoje, 25, reforçando os esforços para localizar possíveis vítimas.

ATUALIZAÇÃO 26/12 (21h30): Forças de segurança localizam três corpos de vítimas do incidente da ponte na BR-226

A Polícia Militar informa que a equipe integrada de buscas às vítimas do incidente na ponte na BR-226 que liga as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), localizou mais três corpos de pessoas que estavam desaparecidas no rio Tocantins.

O corpo de uma mulher de 48 anos foi localizado às 19h54 desta quinta-feira, 26, após emergir à superfície, cerca de 10km da ponte JK.

Outras duas vítimas foram localizadas por volta das 9h50, desta quinta-feira, 26, a cerca de 35 metros de profundidade. Um dos corpos está dentro da cabine de uma camionete Triton enquanto o outro foi localizado embaixo do veículo. Não foi possível realizar a extração dos corpos e a partir de agora, os operadores traçam estratégias para realizar novos mergulhos para retirá-los do local.

Com isso, o número de vítimas, sem vida, localizadas sobe para 9, enquanto os esforços das equipes permanecem focados em encontrar os desaparecidos.

Até o momento, 10 veículos foram identificados como envolvidos no desabamento, totalizando 18 vítimas entre feridos, desaparecidos e resgatados. São eles: 1 resgatado com vida, 9 óbitos confirmados (uma mulher de 25 anos, uma mulher de 45 anos, uma criança de 11 anos, um homem de 42 anos, um homem de 43 anos, uma mulher de 53 anos, uma mulher de 48 anos, e dois corpos ainda sem identificação) e 8 desaparecidos.

A Polícia Militar informa ainda que o Contra Almirante Maurício Barata Soares Coelho Rangel, Chefe do Estado-Maior do 4° Distrito Naval de Belém/PA, assumiu o comando das operações relacionadas ao incidente de queda da ponte.

Ao todo são 44 mergulhadores que trabalham nas buscas e inspeções aquáticas. Da Marinha (18), bombeiros militares dos estados do Tocantins (10), Maranhão (10) e Pará (6).

A Polícia Militar do Tocantins segue atuando no local em apoio à segurança e ao controle da área, reafirmando seu compromisso com a sociedade e prestando suporte às famílias atingidas por essa fatalidade.

Revisão Textual: Niceia Marques

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Eduardo Fortes reforça compromisso com a causa animal em lançamento do “Tocantins Amigo do Pet”

Publicado há

em

Por:

Parlamentar participou do lançamento do programa do Governo do Tocantins e destacou ações e leis de seu mandato em defesa do bem-estar animal.

O deputado estadual Eduardo Fortes participou, nesta sexta-feira, 25, do lançamento oficial do projeto “Tocantins Amigo do Pet”, promovido pelo Governo do Estado em Aliança do Tocantins. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, liderada pela primeira-dama Karynne Sotero, e marca um passo importante nas políticas públicas voltadas ao bem-estar animal, com destaque para o mutirão de castrações gratuitas de cães e gatos e ações de conscientização sobre guarda responsável.

Veterinário de formação e parlamentar com histórico de atuação na causa, Eduardo Fortes destacou que seu mandato tem o compromisso firme com a defesa dos animais. “A causa animal não tem partido. É união, é empatia, é respeito à vida. É uma pauta que a gente precisa defender com o coração, com amor e com responsabilidade”, afirmou durante seu discurso.

Fortes aproveitou a ocasião para reforçar sua trajetória em defesa dos direitos dos animais, desde a época em que atuava como vereador em Gurupi. “Naquela época, aprovamos a lei contra fogos de artifício, que protegia os animais do barulho. Hoje, seguimos com a mesma seriedade no trabalho legislativo em nível estadual, com as feiras de adoção, tem sido muito gratificante”, lembrou.

Durante o evento, Eduardo Fortes também elogiou a mobilização do governo e da deputada Claudia Lelis, autora da emenda que garantiu recursos para o projeto no município. “Quero parabenizar a Claudia, a Karine, o governador Wanderlei e todos os envolvidos. São ações como essa que mostram que a causa animal começa a receber o olhar que merece no Tocantins”, disse.

O projeto “Tocantins Amigo do Pet” terá continuidade até o dia 27 de abril em Aliança, com castrações, feira de adoção e orientações ao público. Segundo o parlamentar, a expectativa é que o modelo se expanda para outros municípios, fortalecendo uma política pública ampla, contínua e inclusiva. “Hoje, a gente vê que a causa animal tem força no Tocantins. Isso não é só uma bandeira de mandato, é uma missão de vida”, concluiu Eduardo.

Leis de Eduardo Fortes

Entre as leis aprovadas por Eduardo Fortes estão a que garante o direito de fornecer alimento e água a animais em situação de rua em espaços públicos; a que institui o Dia Estadual da Adoção Animal, a que permite a permanência de pets em casas de repouso, asilos e clínicas geriátricas; a que prevê campanhas em escolas públicas e privadas para incentivar a adoção de animais e conscientizar sobre a causa animal; a que cria a Política Estadual de Fomento a Lares Temporários para Animais Doméstico; e a que obriga pet shops, clínicas veterinárias e estabelecimentos congêneres a divulgarem a adoção por meio de cartazes.

Continue lendo

Cidades

Jovem é preso suspeito de estuprar mulher com deficiência e ameaçar atear fogo nela

Publicado há

em

Por:

Um jovem de 28 anos foi preso suspeito de estuprar uma mulher de 40 anos com deficiência intelectual e sensorial, em Paranã, sudeste do Tocantins. Além do crime, ele obrigou o marido da mulher a assistir o ato e jogou gasolina neles, ameaçando-os com um isqueiro caso fossem à polícia.

O crime aconteceu no dia 4 de abril deste ano, na zona rural da cidade. O suspeito, que é conhecido como Cleomar, foi flagrado pela mãe da mulher no momento em que cometia o abuso. O marido da vítima foi coagido a presenciar o crime.

O suspeito jogou gasolina sobre a vítima e o marido dela e ameaçou atear fogo em ambos, conforme explicou o delegado Vladimir Bezerra, da 99ª Delegacia de Paranã.

O homem não deu andamento na ameaça porque, segundo o delegado, a mãe da vítima conseguiu tomar o isqueiro de suas mãos. Antes de ir embora, o homem ainda ameaçou que se eles fossem à polícia, iria voltar ao local, matar todos e atear fogo na casa.

“Considerando que o suposto autor retornou ao local e pelo fato de as vítimas terem denunciado o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil, elas resolveram se deixar sua residência, com medo de serem mortas pelo suposto autor”, contou o delegado Vladimir.

“Por ter um histórico de fuga em outras investigações, deixamos a viatura a cerca de 2 km da chácara onde ele se encontrava e nos aproximamos a pé, cercamos a casa e prendemos Cleomar que não esboçou reação”, informou o delegado.

Ao ser preso, ele foi levado para a delegacia e, depois, conduzido para a Cadeia Pública de Arraias.

Continue lendo

Cidades

Mulher é indiciada por aplicar golpe após fingir gravidez em Gurupi

Publicado há

em

Por:

Nesta quarta-feira (23), mulher é indiciada por aplicar golpe após fingir gravidez por nove meses em Gurupi. Vítima realizou transferências bancárias acreditando estar ajudando no custeio de uma gravidez de alto risco; golpe só foi desmascarado após suposta “morte” da criança.

A mulher, identificada apenas pelas iniciais T. S. M, simulou a gestação e convenceu o suposto pai da criança – com quem manteve um relacionamento casual – a arcar com as despesas da gravidez, sob o argumento de que se tratava de uma gestação de alto risco.

Ao longo dos meses, a autora chegou a divulgar fotos de uma criança em suas redes sociais, marcando a vítima como pai e acusando-o de abandono, o que aumentava a pressão emocional e fortalecia o golpe. Ainda segundo a polícia, a mulher impedia o homem de ter contato com a suposta filha, sempre inventando justificativas para evitar o encontro.

Mulher é indiciada por aplicar golpe após fingir gravidez por nove meses em GurupiVítima realizou transferências bancárias acreditando estar ajudando no custeio de uma gravidez de alto risco; golpe só foi desmascarado após suposta “morte” da criança

Alessandro Ferreira

Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins

24/04/2025 às 13h11

Mulher é indiciada por aplicar golpe após fingir gravidez por nove meses em GurupiImagem: iStock

A Polícia Civil do Tocantins concluiu nesta quarta-feira (23) as investigações sobre um caso de estelionato envolvendo uma mulher de 21 anos que fingiu estar grávida por mais de nove meses com o objetivo de obter vantagem financeira. O caso ocorreu em Gurupi, na região sul do estado, e foi investigado pela equipe da 88ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o delegado Jacson Ribas, responsável pelo inquérito, a mulher, identificada apenas pelas iniciais T. S. M, simulou a gestação e convenceu o suposto pai da criança – com quem manteve um relacionamento casual – a arcar com as despesas da gravidez, sob o argumento de que se tratava de uma gestação de alto risco.

Continua após a publicidade

“Desde o anúncio da suposta gravidez, a vítima passou a fazer transferências bancárias à mulher, acreditando estar contribuindo para o bem-estar da criança que acreditava ser sua filha”, afirmou o delegado.

Ao longo dos meses, a autora chegou a divulgar fotos de uma criança em suas redes sociais, marcando a vítima como pai e acusando-o de abandono, o que aumentava a pressão emocional e fortalecia o golpe. Ainda segundo a polícia, a mulher impedia o homem de ter contato com a suposta filha, sempre inventando justificativas para evitar o encontro.

Continua após a publicidade

O golpe foi desmascarado no dia 15 de fevereiro de 2025, quando a autora publicou uma nota de pesar nas redes sociais informando a morte da criança, acompanhada da foto de um bebê. Desconfiado, o homem procurou uma funerária da cidade e confirmou que o corpo havia sido recolhido por engano com base em informações falsas. Foi neste momento que ele percebeu ter sido vítima de um golpe.

Um exame de DNA havia sido previamente agendado, mas a investigada não compareceu à clínica. Com todas as evidências reunidas, a Polícia Civil concluiu que a mulher agiu com dolo e má-fé, utilizando a falsa gravidez para manter o vínculo com a vítima e obter dinheiro indevidamente.

Diante dos fatos, a falsa gestante foi indiciada pelo crime de estelionato.

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Populares