Conecte-se conosco

Cidades

Veja o que abre e fecha durante o feriado prolongado em TO

Publicado há

em

A partir desta quinta-feira (17) começa o feriado prolongado da Semana Santa, que vai incluir a celebração da Paixão de Cristo e ainda o Dia de Tiradentes. Muitos trabalhadores, principalmente do serviço público, terão cinco dias de folga. O retorno das atividades será somente na terça-feira (22).

O Governo do Tocantins decretou ponto facultativo na quinta (17), dando aos servidores da administração cinco dias de folga. A determinação não se aplica aos serviços essenciais, como saúde, segurança pública, fiscalização tributária e outros que não podem ser interrompidos.

As maiores cidades do estado – Palmas, Araguaína e Gurupi – também decretaram ponto facultativo às vésperas da Sexta-Feira da Paixão.

Assim como nas repartições estaduais, o decreto não é válido para serviços essenciais, como saúde, limpeza pública e segurança.

Em Araguaína, a prefeitura informou que o transporte público coletivo operará em esquema especial, seguindo o itinerário dos sábados. Na quinta-feira e no sábado, 11 veículos vão fazer oito lingas pela manhã e sete veículos à tarde. O intervalo entre cada ônibus será de aproximadamente 30 minutos.

Na sexta-feira, será no esquema de domingo, com sete ônibus operando em cinco linhas e um intervalo médio de 40 minutos.

O transporte público coletivo operará em um esquema especial nos dias 17, 18 e 21. Na quinta-feira, o itinerário dos ônibus seguirá a programação habitual dos sábados, com 11 veículos circulando em oito linhas durante a manhã e sete veículos à tarde, a partir das 13h30. O intervalo entre cada ônibus será de aproximadamente 30 minutos.

O Restaurante Popular de Araguaína não vai abrir na sexta-feira e na segunda-feira.

Comércio

Para o comércio em geral, a Convenção Coletiva da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio) proíbe a abertura na Sexta-feira da Paixão e no feriado de Tiradentes, comemorado na segunda-feira (21).

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências não terão expediente na sexta-feira e na segunda-feira, devido aos feriados nacionais. Por isso, as compensações bancárias não serão efetivadas nessas datas. O Pix poderá ser utilizado normalmente, funcionando 24 horas.

Quem tiver contas de consumo, como água, energia e telefone, que tenham vencimento nas datas de feriado, podem ser pagos no dia útil seguinte, que é na terça-feira (22). Mas em caso de tributos, o pagamento precisa ser antecipado para evitar multa e juros, orientou a Febraban.

Supermercados

Rede Big – Funcionamento normal, das 6 às 22h em todas as lojas

Quartetto Supermercados – Quinta-feira e sábado com funcionamento normal, das 6h30 às 22h. Sexta-feira, domingo e segunda-feira, das 7h às 19h.

Assaí – Segunda a Sábado, das 7h às 22h. Domingos das 8h às 18h e feriados das 7h às 22h

Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informou que não haverá atendimento nas agências nos feriados da Paixão de Cristo e Tiradentes. Mas na quinta-feira e no sábado, os atendimento serão feitos normalmente, inclusive com o serviço de entrega de encomendas.

Shopping

Confira como será o funcionamento do Shopping Capim Dourado, em Palmas.:

Sexta-feira (18)

Alimentação / Lojas / Quiosques: 11h às 20h

Cinema: conforme programação de filmes

Sábado (19) – Funcionamento normal de final de semana

Alimentação / Lojas / Quiosques: 10h às 22h

Cinema: conforme programação de filmes

Domingo de Páscoa (20)

Alimentação / Lojas / Quiosques: 11h às 20h

• Cinema: conforme programação de filmes

Segunda-feira (21) – Horário de funcionamento de feriado

Alimentação / Lojas / Quiosques: 11h às 20h

Cinema: conforme programação de filmes

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Motorista mata cavalos em rodovia do Tocantins

Publicado há

em

Por:

Neste fim de semana, dois cavalos foram atropelados e mortos por um carro de passeio na TO-134, próximo a São Bento do Tocantins. Testemunhas relataram à Polícia Militar, que o motorista, que não foi identificado, deixou o local de carona com um caminhoneiro após a batida.

O acidente foi registrado na noite de sexta-feira (25). No local, a polícia encontrou um cavalo morto sobre a pista e outro dentro do carro. O condutor deixou o local a bordo de um caminhão que passava pela rodovia, conforme testemunhas informaram aos militares. Com a ausência do motorista no local, não foi possível confirmar se ele sofreu algum ferimento.

Continue lendo

Cidades

Eduardo Fortes reforça compromisso com a causa animal em lançamento do “Tocantins Amigo do Pet”

Publicado há

em

Por:

Parlamentar participou do lançamento do programa do Governo do Tocantins e destacou ações e leis de seu mandato em defesa do bem-estar animal.

O deputado estadual Eduardo Fortes participou, nesta sexta-feira, 25, do lançamento oficial do projeto “Tocantins Amigo do Pet”, promovido pelo Governo do Estado em Aliança do Tocantins. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, liderada pela primeira-dama Karynne Sotero, e marca um passo importante nas políticas públicas voltadas ao bem-estar animal, com destaque para o mutirão de castrações gratuitas de cães e gatos e ações de conscientização sobre guarda responsável.

Veterinário de formação e parlamentar com histórico de atuação na causa, Eduardo Fortes destacou que seu mandato tem o compromisso firme com a defesa dos animais. “A causa animal não tem partido. É união, é empatia, é respeito à vida. É uma pauta que a gente precisa defender com o coração, com amor e com responsabilidade”, afirmou durante seu discurso.

Fortes aproveitou a ocasião para reforçar sua trajetória em defesa dos direitos dos animais, desde a época em que atuava como vereador em Gurupi. “Naquela época, aprovamos a lei contra fogos de artifício, que protegia os animais do barulho. Hoje, seguimos com a mesma seriedade no trabalho legislativo em nível estadual, com as feiras de adoção, tem sido muito gratificante”, lembrou.

Durante o evento, Eduardo Fortes também elogiou a mobilização do governo e da deputada Claudia Lelis, autora da emenda que garantiu recursos para o projeto no município. “Quero parabenizar a Claudia, a Karine, o governador Wanderlei e todos os envolvidos. São ações como essa que mostram que a causa animal começa a receber o olhar que merece no Tocantins”, disse.

O projeto “Tocantins Amigo do Pet” terá continuidade até o dia 27 de abril em Aliança, com castrações, feira de adoção e orientações ao público. Segundo o parlamentar, a expectativa é que o modelo se expanda para outros municípios, fortalecendo uma política pública ampla, contínua e inclusiva. “Hoje, a gente vê que a causa animal tem força no Tocantins. Isso não é só uma bandeira de mandato, é uma missão de vida”, concluiu Eduardo.

Leis de Eduardo Fortes

Entre as leis aprovadas por Eduardo Fortes estão a que garante o direito de fornecer alimento e água a animais em situação de rua em espaços públicos; a que institui o Dia Estadual da Adoção Animal, a que permite a permanência de pets em casas de repouso, asilos e clínicas geriátricas; a que prevê campanhas em escolas públicas e privadas para incentivar a adoção de animais e conscientizar sobre a causa animal; a que cria a Política Estadual de Fomento a Lares Temporários para Animais Doméstico; e a que obriga pet shops, clínicas veterinárias e estabelecimentos congêneres a divulgarem a adoção por meio de cartazes.

Continue lendo

Cidades

Jovem é preso suspeito de estuprar mulher com deficiência e ameaçar atear fogo nela

Publicado há

em

Por:

Um jovem de 28 anos foi preso suspeito de estuprar uma mulher de 40 anos com deficiência intelectual e sensorial, em Paranã, sudeste do Tocantins. Além do crime, ele obrigou o marido da mulher a assistir o ato e jogou gasolina neles, ameaçando-os com um isqueiro caso fossem à polícia.

O crime aconteceu no dia 4 de abril deste ano, na zona rural da cidade. O suspeito, que é conhecido como Cleomar, foi flagrado pela mãe da mulher no momento em que cometia o abuso. O marido da vítima foi coagido a presenciar o crime.

O suspeito jogou gasolina sobre a vítima e o marido dela e ameaçou atear fogo em ambos, conforme explicou o delegado Vladimir Bezerra, da 99ª Delegacia de Paranã.

O homem não deu andamento na ameaça porque, segundo o delegado, a mãe da vítima conseguiu tomar o isqueiro de suas mãos. Antes de ir embora, o homem ainda ameaçou que se eles fossem à polícia, iria voltar ao local, matar todos e atear fogo na casa.

“Considerando que o suposto autor retornou ao local e pelo fato de as vítimas terem denunciado o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil, elas resolveram se deixar sua residência, com medo de serem mortas pelo suposto autor”, contou o delegado Vladimir.

“Por ter um histórico de fuga em outras investigações, deixamos a viatura a cerca de 2 km da chácara onde ele se encontrava e nos aproximamos a pé, cercamos a casa e prendemos Cleomar que não esboçou reação”, informou o delegado.

Ao ser preso, ele foi levado para a delegacia e, depois, conduzido para a Cadeia Pública de Arraias.

Continue lendo

Populares