Conecte-se conosco

Cidades

Motociclista que bateu moto e quebrou poste de energia morre após um mês internado em hospital

Publicado há

em

Túlio Nogueira dos Santos, de 28 anos, morreu após ficar mais de um mês internado no Hospital Regional de Araguaína. Ele sofreu acidente de trânsito em abril deste ano ao bater a moto em um poste no setor Vila Azul. Na época, o jovem foi socorrido e levado para o hospital.

A vítima foi a óbito nesta segunda-feira (12). O corpo de Túlio foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Araguaína, onde passou por exames de necropsia e foi liberado para a família.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que mesmo com todos os esforços da equipe multiprofissional, o paciente foi a óbito. “A SES-TO lamenta profundamente a morte do paciente e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor irreparável”.

O acidente aconteceu no dia 11 de abril deste ano, por volta das 9h. Na época, a vítima foi encontrada inconsciente próximo ao poste e os bombeiros precisaram movê-lo para um local seguro antes de começar o atendimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e a vítima foi levada para o hospital.

Por causa do impacto da batida, o poste de energia quebrou e ficou sendo sustentado pelos fios elétricos. No dia, houve interrupção de fornecimento de energia para cerca de 100 unidades consumidoras.

Fonte: G1

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Empresa rescinde contrato e abandona obras das Unidades de Saúde dos setores Vila Íris e Parque dos Buritis

Publicado há

em

Por:

As obras das Unidades de Saúde do setores Vila Íris e Parque dos Buritis (Clara Mota) estão temporariamente paralisadas devido à rescisão contratual com a empresa responsável, que apresentava lentidão na execução dos serviços e outros problemas durante o andamento da obra.

Diante disso, a gestão optou pelo distrato e iniciou um novo processo licitatório, que contempla a reforma da unidade do Setor Vila Íris e também Clara Mota.

As obras serão retomadas assim que for concluída a etapa administrativa e processual de contratação da nova empresa.
Esclarece ainda que: a equipe da Unidade de Saúde Vila Íris, está atendendo na Unidade Casego (das 13h às 19h) e o Clara Mota na Unidade do setor Pedroso (das 13h às 19), para que os pacientes não fiquem desassitidos.

Continue lendo

Cidades

Cunhados morrem e criança fica ferida após acidente entre carro e caminhão, em Marianópolis

Publicado há

em

Por:

Um acidente entre um carro e um caminhão em Marianópolis deixou dois homens mortos e uma criança de 8 anos ferida. O motorista do carro foi arremessado do veículo e morreu no local. Já o passageiro chegou a ser socorrido, mas morreu no caminho para o hospital. As vítimas eram cunhados.

Caso aconteceu na tarde de sábado (10), na estrada vicinal do assentamento Piracema, próximo ao rio Caiapó. As vítimas foram identificadas como Samuel Silveira da Conceição Silva de 22 anos e Josimar Reis Lira Lopes de 49 anos, pai da criança de 8 anos que também estava no carro.

A Polícia Civil informou que o carro teria entrado na contramão e bateu de frente com o caminhão. A causa ainda será investigada. O motorista do caminhão, 40 anos, passou por teste de bafômetro no posto da Polícia Rodoviária Federal, que deu negativo. Ele foi levado e ouvido.

Por causa do impacto, Josimar que dirigia o carro, foi arremessado e morreu no local. Samuel chegou a ser retirado do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Já a menina de 8 anos sofreu fraturas e foi levada para o Hospital Regional de Paraíso.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Paraíso, onde passaram por exames de necropsia e foram liberados para os familiares.

Segundo a PM, os veículos envolvidos foram liberados para os responsáveis. O caso será acompanhado pela 56ª Delegacia de Marianópolis.

A Prefeitura de Marianópolis publicou nota de pesar nas redes sociais.

Continue lendo

Cidades

Onças atacam animais em fazendas e prefeitura emite alerta para moradores 

Publicado há

em

Por:

Vários animais foram encontrados mortos em fazendas após ataques de onças em Talismã, região sul do Tocantins. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, João Carlos Lopes, as onças costumam atacar de madrugada, no mesmo horário em que crianças saem para pegar o ônibus escolar.

“Na alvorada do sol nascer. E é a hora que os alunos estão indo para o transporte coletivo, para vir para a escola. Essa é a minha preocupação aqui. Porque nós temos alunos que levantam de madrugada e esperam na estrada o transporte buscar, não em casa.”, explicou.

MENUTocantins Tocantins

BUSCAR

Onças atacam animais em fazendas e prefeitura emite alerta para moradores da zona rural

Ataques são registrados deste o último final de semana em Talismã. Por causa da situação, os ônibus escolares passarão a pegar os alunos em suas casas, segundo a prefeitura.

Por Stefani Cavalcante, g1 Tocantins

07/05/2025 05h35 Atualizado há 4 horas

Bezerros são mortos durante ataques de onças em fazendas de Talismã

Vários animais foram encontrados mortos em fazendas após ataques de onças em Talismã, região sul do Tocantins. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, João Carlos Lopes, as onças costumam atacar de madrugada, no mesmo horário em que crianças saem para pegar o ônibus escolar.

“Na alvorada do sol nascer. E é a hora que os alunos estão indo para o transporte coletivo, para vir para a escola. Essa é a minha preocupação aqui. Porque nós temos alunos que levantam de madrugada e esperam na estrada o transporte buscar, não em casa.”, explicou.

📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A prefeitura informou que devido aos ataques, o ônibus passará a pegar as crianças em casa e, por isso, os pais devem deixar as porteiras abertas para facilitar a entrada do motorista.

Foram registrados pelo menos três ataques. O primeiro aconteceu sábado (3), na Fazenda Peroba. Depois, foram registrados ataques na segunda-feira (5) e terça-feira (6), nas fazendas Porteira Velha e Renascer.

“Da Fazenda Renascer até a Porteira Velha, [a distância é] em torno de 4 km em linha reta. Já da Porteira Velha até a Peroba, como tem que atravessar o Rio Canabrava, vai dar uns 6 km em linha reta. Os ataques estão coincidindo no mesmo horário, então não é o mesmo animal”, contou João Carlos.

A prefeitura emitiu um comunicado sobre os ataques das onças para os proprietários rurais e informou que faz um levantamento de quantos animais foram mortos e quais fazendas foram afetadas. Até o momento, as informações são de que foram atacados bezerros, porcos e um filhote de cavalo.

O município também identificou que as onças estão concentradas nas reservas, locais que oferecem vegetação e comida para esses animais. Nesses espaços, também estão localizadas as propriedades rurais.

“Na região do Canoeiro, nessa fazenda, nós temos a maior reserva de área contínua da região. A outra que seria a Fazenda Felicidade, junto com a Fazenda Juriti, é uma outra porção de terra que tem reserva bem grande. Já no caso da Monte Lírio e da Peroba, é reserva também, porque é a serra. Então, elas estão concentradas nas reservas. É onde tem comida e a vegetação para elas ficarem”.

Senhores e senhoras, a SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DEFESA CIVIL, informa que no município há duas ondas de ataques, uma por abelhas e outra por onças de grande porte, a orientação é tomar os cuidados necessários. O produtor que tiver sofrido ataque de onça na propriedade, entrar em contato para que juntos possamos criar um plano de ação junto aos órgãos responsáveis. No caso de ataque de abelhas, sugerimos o uso de fumaça e contratar o serviço de apicultores capacitados, pois ambos os ataques são graves!

Fonte: G1

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Populares