Conecte-se conosco

Policial

Condenado por estuprar enteada de nove anos é preso 

Publicado há

em

Na manhã desta quarta-feira (7), um homem condenado a 12 anos de prisão por estuprar a enteada foi preso, na zona rural de Rio Sono, região central do estado. Segundo a polícia, na época do crime a criança tinha apenas nove anos.

A prisão faz parte da operação Caminhos Seguros e foi realizada em cumprimento a mandado de condenação definitiva, emitido pela Vara Criminal de Novo Acordo.

O homem foi localizado zona rural de Rio Sono e preso pelos policiais civis da 79ª Delegacia de Lizarda.

O delegado Túlio Pereira Motta explicou que o crime correu no ano de 2013 e foi descoberto após uma denúncia ao Conselho Tutelar.

Após a sentença transitar em julgado, quando não há mais possibilidade de recursos, foi expedido o mandado de prisão cumprido nesta quarta-feira (7).

O condenado foi levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, e depois mandado para à Unidade Penal de Palmas, onde deverá dar início ao cumprimento da pena.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem morre após ser baleado na frente do irmão e entrar em uma casa para pedir ajuda

Publicado há

em

Por:

Um homem de 20 anos foi baleado na frente do próprio irmão em uma chácara no Setor Água Fria, em Palmas. Após ser atingido ele chegou a entrar em uma casa pedindo ajuda, mas acabou morrendo.

A vítima foi identificada como Maycon. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, fez os primeiros socorros e constatou a morte da vítima. O irmão dele presenciou o crime e indicou para a Polícia Militar (PM) o local aproximado onde aconteceram os disparos.

Uma mulher relatou aos militares que estava em casa quando a vítima entrou ferida, pedindo ajuda. Segundo a testemunha, antes dos disparos veículo de cor clara foi visto circulando pela região. A PM fez buscas e localizou três cápsulas de munição calibre 9mm. O material foi recolhido pela perícia.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, até o momento não há suspeita de autoria do crime. O caso será investigado.

Continue lendo

Policial

Idoso é preso por estupro de vulnerável após ir à delegacia registrar boletim

Publicado há

em

Por:

Um idoso de 69 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso após ir na delegacia de Lagoa da Confusão, região sudoeste do estado, para registrar um boletim de ocorrência relatando a perda de seus documentos. Ele estava foragido desde 2023.

O idoso era procurado pelo crime cometido em Aliança do Tocantins. Durante o atendimento na delegacia, os policiais fizeram a verificação dos antecedentes criminais e descobriaram que havia um mandado em aberto.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Paraíso.

O delegado José Lucas Melo afirmou que criminosos buscam registrar boletins de ocorrência de perda de documentos como uma tentativa de ocultar a própria identidade e facilitar fugas. Isso acontece porque algumas empresas de transporte que exigem identificação também aceitam o boletim. “Ocorre que as equipes da Polícia Civil do Tocantins sempre muito atentas, não deixam passar esse tipo de situação”, disse o delegado.

Continue lendo

Cidades

Suspeito de matar homem a tiros perto de campo de futebol é preso

Publicado há

em

Por:

O principal suspeito de matar Antônio, de 36 anos, foi localizado e preso na zona rural de Taquaruçu Grande. A vítima foi morta a tiros perto de um campo de futebol da quadra Arse 122 (1206 Sul), em Palmas.

O crime aconteceu no dia 11 de abril deste ano e o corpo de Antônio foi encontrado por volta das 5h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas apenas constatou a morte.

O suspeito preso tem 30 anos e foi identificado após investigação da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas). O homem, segundo apurado, é integrante de uma facção criminosa que atua na capital. A prisão foi feita com apoio da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter – Palmas).

No dia do crime, Antônio estava com uma pistola de cola quente na cintura e a investigação também descobriu que ele tinha ligação com organização criminosa. Ele também tinha antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal.

Após a prisão, na tarde de quarta-feira (30), o suspeito pelo assassinato foi encaminhado para a Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.

Continue lendo

Populares