Agro

Agro 360 Tocantins movimenta setor agropecuário com tecnologia, palestras e negócios em Peixe-To

A cidade de Peixe, no sul do Tocantins, será palco da Agro 360, uma das maiores feiras agropecuárias do Estado, com foco em inovação, produtividade, nutrição animal e conexões de negócios.

Publicado há

em

A partir de hoje, o município de Peixe (TO) recebe a Agro 360 Tocantins, a maior feira do agronegócio da região sul do Estado. O evento ocorre até sábado (26) na Fazenda Estrela do Norte e promete movimentar o setor com palestras técnicas, exposição de produtos, difusão de tecnologia e ampliação de negócios rurais.

Nesta edição, mais de 100 empresas confirmaram presença para apresentar soluções em nutrição animal, análise de solo, sementes, irrigação, maquinário e serviços agroindustriais. O evento também será palco de rodadas de negócios e debates com especialistas sobre os principais desafios da produção agrícola e pecuária no Tocantins.

De acordo com Douglas Mesquita, um dos organizadores, a feira começa com grande expectativa:

“Hoje daremos início a três dias intensos de troca de experiências, inovação e fortalecimento das cadeias produtivas. A Agro 360 é uma vitrine do que há de mais atual no agronegócio e uma excelente oportunidade de fazer negócios”

Ao longo da programação, os visitantes terão acesso a palestras com profissionais renomados, workshops práticos e rodas de conversa sobre produtividade, gestão, sustentabilidade e avanços em pecuária de corte e agricultura de precisão.

Para Diego Mesquita, também diretor da feira, o evento reforça o papel estratégico do Tocantins na agropecuária nacional:

“Nosso compromisso é unir produtores, especialistas e empresas para promover o crescimento coletivo e sustentável do setor. Começamos hoje uma jornada de conhecimento e conexão que deixará um legado para a região”

A abertura oficial será seguida de uma intensa agenda de apresentações técnicas, começando com a palestra do zootecnista Lucas Marques Assunção, às 15h, abordando estratégias de suplementação bovina a pasto.

🕒 15h – Lucas Marques Assunção
(Zootecnista)
Tema: Importância da suplementação de bovinos de corte em sistema de pasto

🕓 16h – Daniel Cerri
(Consultor e engenheiro agrônomo – FGV)
Tema: Algodão, Cenário atual e perspectivas no Estado do Tocantins

🕓 10h – Marny Brait
(Diretor técnico – Exata Brasil)

🕓 11h – Ricardo Arantes
(zootecnista)
Tema: Palestra Ativacional – Gestão de pessoas

🕓 14h – Carlos Alberto Tadei
(engenheiro agrônomo)
Tema: Tecnologia de aplicação com ênfase em pontas de pulverização

🕓 15h – Ricardo Aparecido
(engenheiro agrônomo, da Marambaia Sementes)
Tema: Manejo para arroz de terras altas.

🕓 10h – William de Paula e Sousa
(zootecnista especialista em nutrição de ruminantes)
Tema: Visão ‘360’ para engorda precisa, eficiente e rentável

🕓 11h – Roda de conversa: O futuro da pecuária no Tocantins

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Populares

Sair da versão mobile