A autora Adriana Castelo Branco lançará, no próximo sábado, dia 26, seu primeiro livro, o evento de lançamento acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Gurupi, a partir das 19h, e promete reunir diversas personalidades da literatura gurupiense, comunicadores, cristãos e autoridades.
A obra, intitulada A Comunicação do Rádio como Meio de Evangelização, instiga o leitor a descobrir se existe distinção entre as práticas dos programas de rádio convencionais e os programas de rádio evangelizadores, além de analisar a eficácia da evangelização por meio da rádio.
O livro aborda o surgimento da comunicação na Igreja Católica, com fatos relacionados à cidade de Gurupi, e também o livro explora a história da rádio. A obra é baseada no estudo de caso do programa Despertar em Cristo, transmitido na rádio 95 FM, em Gurupi, Tocantins. A escritora busca compreender os efeitos da transmissão da espiritualidade na comunicação radiofônica.
Sobre a autora é especialista em meios de comunicação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), pós-graduada em Comunicação Empresarial e Marketing pelo Instituto de Goiás, graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e jornalista pela Universidade de Gurupi (UnirG), além de professora. Ela explica que sua paixão pela comunicação surgiu através da rádio ainda na infância, quando sonhava em estudar e se tornaria comunicadora.
“Lançar um livro sobre comunicação é uma realização que vai além do que sonhava, porque a obra representa um pequeno retrato dos desafios superados e enfrentados na construção de ser uma comunicadora que deseja falar sobre amor, espiritualidade e histórias de verdade”
-afirmou.
O leitor poderá adquirir o livro durante o evento de lançamento por um valor acessível e receber, também, uma dedicatória da escritora.
O lançamento do livro conta com o apoio cultural da Academia Gurupiense de Letras (AGL), Editoral Veloso, Empresa Nortesul Refrigeração, Forania de Gurupi da Igreja Católica e Câmara Municipal de Gurupi.
Professor, comunicador e escritor de Gurupi. Fundou o Colégio Ômega, apresentou os programas Revista 104, Espaço Esportivo e Clube do Samba na Nova FM, além do Balança Gurupi na TV. Publicou “Minhas Brincadeiras de Criança” e aposentou-se como perito criminal, mantendo-se ativo na cena local.