Conecte-se conosco

Cidades

PMTO em ação conjunta com Polícia Militar de Goiás prende dois homens por homicídio e ocultação de cadáver em Araguaçu

Publicado há

em

Nesta segunda-feira, 16, a Polícia Militar do Tocantins, em ação conjunta com a Polícia Militar do Goiás, prendeu dois homens, de 36 e 41 anos, por homicídio e ocultação de cadáver no Município de Araguaçu.


As equipes de polícia da 7ª CIPM da PMTO, com o apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), da PMGO, da cidade de Porangatu, foram acionados para uma ocorrência de homicídio em uma fazenda localizada no Município de Araguaçu, no estado do Tocantins. Após receberem informações sobre o caso, as equipes de polícia se deslocaram ao local, onde foram recebidas por uma testemunha, que forneceu detalhes sobre o possível crime.


A testemunha apontou dois masculinos como suspeitos do homicídio. Segundo apurado pelos policiais, na noite anterior um homem, de 29 anos, e os suspeitos, discutiram. A vítima, o homem de 29 anos, foi atingida por disparo de arma de fogo e golpes contundentes na cabeça. Em seguida, o corpo teria sido ocultado em uma área próxima à sede de uma fazenda.


Durante as diligências, os suspeitos foram localizados pelos policiais, eles afirmaram a participação no homicídio, apresentando versões que indicavam o envolvimento de ambos. No local, foram apreendidas armas de fogo de fabricação artesanal e munições, as quais foram encaminhadas à perícia técnica.


A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Alvorada, onde tiveram a prisão ratificada e permaneceram à disposição da Justiça pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

BRK é condenada a pagar quase R$ 150 mil após vazamento de esgoto

Publicado há

em

Por:

A BRK Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento em Palmas, foi condenada a pagar R$ 149.700 após vazamento de esgoto em uma área de preservação na capital. O vazamento aconteceu em maio de 2019, na Área de Preservação Permanente que fica na quadra 303 Sul. A decisão ainda cabe recurso.

A sentença foi assinada pelo juiz substituto Allan Martins Ferreira, da 2ª Vara Criminal de Palmas na manhã desta segunda-feira (28). No documento ele afirma que a empresa seria a responsável pela a poluição.

A concessionária informou em nota que não foi formalmente comunicada sobre a decisão e, portanto, ainda não teve acesso ao seu conteúdo. Mas que reafirma compromisso com o cumprimento das normas e regulamentos que regem o setor.

O vazamento teria acontecido no dia 4 de maio de 2019. Um morador da quadra chegou a registrar um boletim de ocorrência. Conforme a decisão, ele teria entrado em contato com a concessionária para falar sobre o vazamento, mas foi informado que prazo para solução do problema era de 48 horas devido o final de semana. “Inconformado, registrou boletim de ocorrência e solicitou perícia”.

Na denúncia feita pelo Ministério Público à Justiça, é informado que o laudo pericial constatou o vazamento de esgoto às margens da mata ciliar do Córrego Brejo Comprido. E que no “Laudo Complementar foi informado que houve poluição que gerou perigo de dano à saúde humana”.

O Ministério ainda apontou que na época não havia qualquer forma de monitoramento feito pela concessionária e que em 2014, no mesmo local, já tinha sido registrado um vazamento na mesma estação de esgoto.

Na sentença, o juiz afirma que além da multa a empresa deverá adotar medidas como programas de gestão ambiental, capacitação de funcionários e monitoramento ambiental regular, para evitar que outros danos ambientais aconteçam.

“Considerando a gravidade do delito e seus efeitos prejudiciais ao ecossistema local, assim como os danos causados à comunidade local, e levando em conta o porte significativo da empresa ré, estabeleço a pena-base em 150 (cento e cinquenta) dias-multa, com cada dia-multa correspondendo a 1 (um) salário mínimo vigente à época dos fatos”, afirmou o juiz.

Continue lendo

Cidades

Mulher é encontrada morta ao lado de moto

Publicado há

em

Por:

Nesta segunda-feira (28), uma mulher de 27 anos foi encontrada morta perto de uma moto em trecho da BR-010 em Goiatins. O acidente aconteceu na madrugada por volta da 1h10.

O corpo da vítima estava próximo à ponte do Ribeirão Aldeia Grande. Quando a equipe da PM chegou, a mulher já não tinha sem sinais vitais, informou a corporação.

O rosto dela estava ensanguentado e o corpo estendido ao solo às margens do desvio próximo ao ribeirão. Uma moto branca estava perto do corpo, com muitas marcas causadas pelo acidente.

A perícia esteve no local e deve analisar o que causou o acidente que matou a mulher. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.

Continue lendo

Cidades

Homem é preso por importunação sexual após tentar violentar irmã de namorada, em TO

Publicado há

em

Por:

Um homem de 32 anos foi preso suspeito de tentar violentar sexualmente a irmã de sua namorada, em Guaraí. Ele chegou a ser trancado dentro de casa pela vítima, mas fugiu pulando muros e depois foi capturado pelos militares.

O caso foi registrado no sábado (26). Os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de invasão domiciliar e quando chegaram ao local foram informados de que um homem teria tentado abusar sexualmente da vítima.

A mulher conseguiu fugir e trancou o suspeito dentro da casa, momento em que ele passou a ameaçá-la, segundo a PM. Os militares entraram na residência, mas perceberam que ele havia fugido pulando os muros na vizinhança.

Os policiais deram início as buscas e após cerca de 40 minutos encontraram o suspeito. A PM informou que o homem resistiu à prisão e por isso foi necessário o uso da força para contê-lo.

Segundo a Polícia Militar, na checagem de antecedentes foi identificado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

O homem e a vítima foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Guaraí. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi levado para a Unidade Prisional.

Continue lendo

Populares