João Muniz, de 75 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi. Ele foi agredido com socos e chutes após parar em rua da cidade e observar um casal que caiu de bicicleta. Um parente contou que o idoso precisou ser intubado.
“Agora ele [João] se encontra intubado na UTI, porque o estado de saúde dele não é bom devido à agressão, não estava reagindo e precisou ser levado para a UTI na quarta-feira, para ver se melhorava”, disse um parente, que pediu para não ser identificado por medo.
A agressão aconteceu na tarde do dia 3 de maio, no setor Vila Nova, em Gurupi, de acordo com a polícia. O suspeito de 20 anos foi preso em flagrante por lesão corporal grave, após uma câmera de segurança flagrar o momento das agressões.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o idoso segue internado sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade, recebendo toda a assistência necessária.
João Muniz foi espancado quando parou em uma rua logo após o suspeito e a companheira dele, que estava na garupa, caírem de bicicleta. No vídeo é possível ver o idoso parado, observando e falando com o suspeito logo após a queda.
O suspeito chegou a alegar que foi surpreendido com um murro no rosto, sem motivo aparente, supostamente provocado pela vítima. Por isso, teria revidado a agressão.
Nas imagens registradas no último domingo (3), é possível ver o João Muniz descendo a Rua 3 em uma bicicleta. O suspeito e uma mulher seguiam na mesma direção, em outra bicicleta, até baterem no meio-fio e caírem.
Fonte: G1