Conecte-se conosco

Cidades

Jovem de 21 anos baleado em casa após ‘brincadeira em piscina’ morre após dias internado no hospital

Publicado há

em

O jovem de 21 anos que foi baleado em Porto Nacional, no início de maio, morreu no hospital após dias internado. A vítima é Lucas Rodrigues da Costa. No dia do crime, um homem de 37 anos também foi baleado e levado para o hospital. Uma testemunha informou que o crime aconteceu após uma ‘brincadeira na piscina’, enquanto o grupo bebia em uma casa, em Porto Nacional.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, suspeito pelo assassinato, e um homem adulto ainda é procurado pela Polícia Civil.

Na época, a defesa do adolescente disse, após a decisão de internação, que o menor se apresentou espontaneamente as autoridades policiais para cumprir o tempo de internação determinado e que não iria se manifestar sobre a investigação.
Lucas morreu neste sábado (24) no Hospital Geral de Palmas, segundo a Secretaria da Segurança Pública. O corpo dele foi levado para o Instituto de Médico Legal de Palmas, onde passou por exames de necropsia e foi liberado para os familiares.

A Polícia Civil informou que as investigações realizadas pela 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado de Porto Nacional foram concluídas e o inquérito encaminhado para o Poder Juduciário. Os autores do crime seriam o adolescente de 17 anos e um homem adulto, que ainda não foi localizado.
O crime aconteceu no dia 12 de maio. Lucas e um homem de 37 anos, que não foi identificado estavam consumindo bebidas alcóolicas em uma casa no setor Jardim dos Ypês, em Porto Nacional, quando foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Os dois ficaram gravemente feridos e foram levados para o hospital.
No dia 19 de maio, a Polícia Civil cumpriu uma ordem de internação contra o adolescente de 17 anos, suspeito pelo crime. Segundo uma testemunha entrevistada pela TV Anhanguera, que preferiu não se identificar, o desentendimento teria começado com uma brincadeira na piscina.

“Parece que houve uma briga na piscina, uma brincadeira na verdade. Não foi nem uma briga, e dessa brincadeira um dos agressores achou que estava tentando agredir, tentando afogar na piscina. Chocante. É de uma crueldade assim indescritível, sabe? É de uma frieza, é de uma banalidade, é de um motivo tão fútil, de algo que poderia ter sido resolvido na conversa”, disse.

Fonte: G1

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Crianças ficam feridas após van escolar tombar durante acidente em cruzamento  na capital

Publicado há

em

Por:

Nesta terça-feira (27), um acidente entre uma van escolar e uma caminhonete deixou quatro crianças feridas. A batida aconteceu na quadra 306 Sul, região central de Palmas. Por causa do impacto, a van tombou e ficou no meio da pista. A Prefeitura informou que o acidente envolveu uma van particular.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que os veículos bateram. No vídeo, é possível ver a van passar em frente a um condomínio e se envolvendo no acidente ao entrar em um cruzamento.

Com o impacto, a van tombou e pedaços de vidro ficaram sobre a pista, e canteiro da avenida NS-06. A frente da caminhonete ficou completamente destruída. Os motoristas não tiveram lesões.

Segundo apurado pela TV Anhanguera, 15 crianças estavam no veículo, sendo que quatro ficaram feridas e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Elas são estudantes de uma escola municipal. A Prefeitura informou que o acidente envolveu uma van particular.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que uma criança de 9 anos foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a UPA Norte.

O Corpo de Bombeiros afirmou que atendeu três crianças, sendo uma com dores abdominais, outra com suspeita de fratura na clavícula e outra com um ferimento no membro inferior direito. Todas foram levadas para a UPA Norte.

Quando os militares chegaram no local verificaram que cinco crianças já não estavam mais lá e possivelmente foram transportadas por terceiros. Já outras seis crianças se permaneceram no local do acidente com os responsáveis e aparentemente não apresentavam lesões. Eles foram orientados a procurar atendimento médico.

Testemunhas contaram à TV Anhanguera que a van tinha parado em um condomínio para pegar uma criança.

Continue lendo

Cidades

PF cumpre mandados em operação que investiga disputa de terras entre fazendeiros e comunidade quilombola

Publicado há

em

Por:

Nesta terça-feira (27), a Polícia Federal cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em cidades do Tocantins e Goiás. A operação investiga conflitos envolvendo a comunidade Quilombola Rio Preto, que fica a 50 km de Lagoa do Tocantins, e fazendeiros da região.

O objetivo da ação é coletar provas. Foram cumpridos quatro mandados em Palmas, dois em Araguaína, dois em Lagoa do Tocantins, um em Dois Irmãos e um em Goiânia (GO). Durante a operação, também foram apreendidos uma arma de fogo e munições.

A Polícia Federal informou que os detalhes da investigação estão sob sigilo, mas que a Operação Intimidare busca conter ameaças armadas, intimidações e ocupações ilegais de terras habitadas por comunidades quilombolas.

A polícia não especificou quais casos estão sendo investigados na operação.

“O histórico da região é marcado por disputas intensas, onde o uso da força e a apropriação indevida de propriedades têm colocado em risco os direitos e a segurança de povos tradicionais”, afirmou a PF.

Ao longo dos anos, diversos casos de conflitos agrários foram registrados na região. Em 2023, uma casa foi incendiada e a comunidade foi alvo de tiros. Os problemas estariam acontecendo devido a disputas por terras, segundo a comunidade.

Em fevereiro de 2025, uma casa no Quilombo Rio Preto foi incendiada. Segundo os moradores, o incêndio aconteceu depois que uma cerca, que impedia o acesso da comunidade ao rio, foi removida.

Na época, os moradores denunciaram que os quilombolas foram vítimas de ameaças e atos violentos, como a destruição de lavouras. Além disso, outras casas foram incendiadas. Apesar das denúncias, a comunidade afirmou que ninguém foi punido.

“Nós temos uma liminar que nos dá a posse provisória do território e eles não estão cumprindo, continuam passando trator na área, inclusive próximo às casas. Como esses fazendeiros estão há mais de um ano nos violentando e nenhum deles foi responsabilizado no intuito de pagar pelos atos deles, outros fazendeiros agora também começaram a nos atacar”, disse a moradora Rita Lopes dos Santos, na época.

Fonte: G1

Continue lendo

Cidades

Dois homens morrem em confronto após carro com drogas furar bloqueio em rodovia

Publicado há

em

Por:

Nesta segunda-feira (26), dois homens morreram durante confronto com a Polícia Militar em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. Segundo a PM, eles desobedeceram a uma ordem de parada e furaram o bloqueio feito na TO-040, dando início a perseguição, que resultou no confronto. Durante a ação, também foram apreendidos pacotes com grande quantidade de drogas.

O caso foi registrado na madrugada, por volta das 4h. Conforme a PM, havia um bloqueio na rodovia próximo ao trevo que dá acesso a Dianópolis, conhecido como Maria dos Reis.

O carro onde os homens estavam, com placa de Salvador (BA), passou pelo local e, segundo a polícia, desobedeceu à ordem de parada, e furou o bloqueio indo em direção ao centro da cidade.

Segundo os militares, durante a perseguição os dois homens abandonaram o veículo e fizeram disparos com armas de fogo. Os policiais reagiram e os suspeitos foram atingidos. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A PM informou que nenhum policial militar foi ferido durante o confronto.

Os policiais fizeram buscas no veículo e encontraram grande quantidade de substâncias análogas à maconha, do tipo ‘skunk’, avaliadas em aproximadamente R$ 250 mil.

As armas usadas pelos dois homens foram encontradas próximas aos corpos, segundo a PM. Em imagens divulgadas pela polícia é possível ver que foram apreendidos pacotes e galões.

O carro, as drogas e armas de fogo foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), onde devem passar por exame de necropsia para depois ser liberado aos familiares.

O caso foi registrado na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis e será investigado.

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Populares